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 [Tutorial] de Como Criar seu Cheat Engine

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SR_CIWAYBR
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MensagemAssunto: [Tutorial] de Como Criar seu Cheat Engine   Qua Jan 16, 2013 4:53 pm

Criando um CE:
Requerimentos:

Source CheatEngine 5.3


Microsoft Dkk --- [Somente administradores podem ver este link]

ASR ------ [Somente administradores podem ver este link]

1º Certifique-se que tenha feito todos os Downloads necessarios
2º locaize e abra o arquivo Drive .dat
2.1 -> Voce ira renomear as variaveis para algo de sua escolha
(Obs: Eu tenho mudado todas as variaveis para a palavra "Whatever" com um numero, começando por 1 e assim por diante)CEDRIVER53 ---> Whatever1
DBKProcList53 ---> Whatever2
DBKThreadList53 ---> Whatever3
dbk32.sys ---> Whatever.sys

2.2 -> Abra o "DBKKernel", então abra o DBKDrvr.c com o bloco de notas.
Use a função persquisar,e localize "hideme",sem aspas. Ignore o 1º resultado e o segundo resultado que aparecer deverá dizer: //hideme (driverobject) , delete as // barras da frente do hideme.

* Isto pode causar a famosa tela azul para alguns usuarios.

2.3 -> Abra os arquivos "Sources" e "Sources.ce" com o bloco de notas no DBKKernel Folder e substitua eles.
targetname = DBK32 para targetname = Whatever
2.4 -> Usando o ASR:
coloque em Patch: (o caminho da pasta principal do CE)
coloque em Mask: (memscan.c;DBKrvr.c)
Va em options e inclua subfolders depois procure e substitua os seguntes:KeStackAttachProcess((PKPROCESS)selectedp rocess,&apc_state); para KeAttachProcess((PEPROCESS)selectedprocess);
KeUnstackDetachProcess(&apc_state); para KeDetachProcess();2.5 -> Agora nós montaremos o Whatever.sys ( o arquivo DBK32.sys que você havia mudado).

Va para o diretorio DBKKernel e copie o endereço:
*OBS: O meu é ("c:\cheat engine delphi\cheat engine delphi\DBKKernel") você deve ter salvo o seu em algum lugar.
Agora abra o Windows XP Free Build, ou Windows 2000 Free Build ou qualquer versão do Windows que esteja usando
Iniciar>Todos os programas> Development Kits > Windows DDK > Build Environment > Windows XP > Windows XP Free Build Environment
Ira aparecer uma tela identica ao DOS Prompt (o comando que sera utilizado aqui é do tipo cd)

ta tela do "DOS Prompt" digite cd "deixe um espaço" e cole o caminho da pasta que você copiou na parte anterior e pressione ENTER
Depois então digite "ce" "sem aspas" e pressione ENTER novamente, ira aparecer um monte de texto, feito isso você devera ver 7 arquivos compilados.feche-o!

Substituindo as Strings Detectadas

1-> Abra a pasta dbk32 e o arquivo "dbk32.dpr" com Delphi.
Vá em >Project Manager and expand "dbk32.dll".De dois cliques em "DBJ32functions"para abrir.
Agora substitua o seguinte:
CEDRIVER52 ---> Whatever1
DBKProcList51 ---> Whatever2
DBKThreadList51 ---> Whatever3

Uma vez terminado salve tudo e feche.
Agora abra o ASR:Va em File > Settings > Editor. Encontre o "delphi32.exe", então pressione OK.Se preferir pode encontrar em C:\arquivos de programas\borland\Delphi7\bin\delphi32.exe

No ASR va em options e marque a opção "include subfolders" OBS: lembre onde esta essa caixa pois vc ira utilizar varias vezes a opção "include subfolders"
Em "mask" coloque (newKernelhandler.pas;DBK32funcionts.pas;DBK32.dpr )
(esteja certo que você colocou ponto e virgula( depois de cada um)
Em "Patch" coloque o caminho da pasta principal do seu Cheat Engine.

E por fim marque a opção "whole words" que se encontra embaixo de "mask" Lembre-se que quando você pressionar para substituir você estara modificando um arquivo e não uma linha <~

Aqui esta a lista de Strings que você irá renomear, (eu fui a frente e renomiei toddas elas,mantendo o tema "Whatever").VQE ---> Whatever4
OP ---> Whatever5
OT ---> Whatever6
NOP ---> Whatever7
RPM ---> Whatever8
WPM ---> Whatever9
VAE ---> Whatever10
CreateRemoteAPC ---> Whatever11
ReadPhysicalMemory ---> Whatever12
WritePhysicalMemory ---> Whatever13
GetPhysicalAddress ---> Whatever14
GetPEProcess ---> Whatever15
GetPEThread ---> Whatever16
ProtectMe ---> Whatever17
UnprotectMe ---> Whatever18

IsValidHandle ---> Whatever19
GetCR4 ---> Whatever20
GetCR3 ---> Whatever21
SetCR3 ---> Whatever22
GetSDT ---> Whatever23
GetSDTShadow ---> Whatever24
setAlternateDebugMethod ---> Whatever25
getAlternateDebugMethod ---> Whatever26
DebugProcess ---> Whatever27
StopDebugging ---> Whatever28
StopRegisterChange ---> Whatever29
RetrieveDebugData ---> Whatever30
GetThreadsProcessOffset ---> Whatever31
GetThreadListEntryOffset ---> Whatever32
GetDebugportOffset ---> Whatever33
GetProcessnameOffset ---> Whatever34
StartProcessWatch ---> Whatever35
WaitForProcessListData ---> Whatever36
GetProcessNameFromID ---> Whatever37
GetProcessNameFromPEProcess ---> Whatever38
GetIDTCurrentThread ---> Whatever39
GetIDTs ---> Whatever40
MakeWritable ---> Whatever41
GetLoadedState ---> Whatever42
ChangeRegOnBP ---> Whatever43
DBKSuspendThread ---> Whatever44
DBKResumeThread ---> Whatever45
DBKSuspendProcess ---> Whatever46
DBKResumeProcess ---> Whatever47
KernelAlloc ---> Whatever48
GetKProcAddress ---> Whatever49
Protect2 ---> Whatever50
test ---> Whatever51
useIOCTL ---> Whatever52
DBKGetDC ---> Whatever53
Bom feito isso esta na hora de salvar (NewKernelhandler.pas, DHK32functions.pas, e DBK32.dpr) com novos nomes.

Abra os 3 arquivos mencionados acima (NewKernelhandler.pas) é encontrado no diretorio principal.Os outros dois arquivos estão localizados na pasta (DBK32), depois de abir eles vá em File > Save As (DBK32.dpr ---> Whatever.dpr(salve em DBK32)), você vera que a "bliblioteca DBK32" mudou para "biblioteca Whatever" Agora, procure e substitua o seguinte em todos os arquivos.(coloque em "mask" como *.* (selecione o Include subfolders):
dbk32.sys ---> Whatever.sys
dbk32.dll ---> Whaterver.dll

Fazendo CEHooK

Abra o ASR,no campo Patch deixa a pasta principal do CE e no campo Mask coloque (myhook) Inclua o Subfolders.

Renomeie somente nos arquivos (CEhook.dpr e hypermode.pas)
myHook---> Whatever54

Abra o CEhook.dpr com o Delphi, localizada na pasta CEhook

Localize o "System" abaixo de "uses"
Coloque duas barras (//) antes do "syst

Criando Procedimento

á na pasta Stealth e abra o arquivo stealth.dpr e compile.
Renomeando NewKernelhandler e CEfuncProc
Abra o Cheatengine.dpr da pata principal do CE
Vá para Project Manager e abra 'NewKernelHandler.pas' e 'CeFuncProc.pas'.
Vá para Save As. e salve na pasta principal do CE com o seguinte nome:
NewKernelHandler.pas ---> WhateverHandler.pas
Se ele perguntar:"Deseja Substituir"Aperte sim
CeFuncProc.pas ---> Whatever55.pas
Salve e feche

Mudando os valores das Strings (Valores Hex)

Os valores que iremos mudar são : 00400000 , 7FFFFFFF , 80000000.

Ps:Nós iremos mudar eles para valores diferentes, não em letras/nomes.
Abra a calculadora do Windows

Vá em Iniciar>Todos os programas>Acessorios>calculadora
Ao Abrir Clique em exibir/cientifica/HEX

Agora,primeiro entre com um dos valores (ex 00400000)
Então clique no botão "Dec" e adicione um numero (ex xxxxx5, não subtraia, isto pode levar a erros no futuro)

Depois que você adicionou um numero, clique no botão "Hex" novamente e você tera um novo valor
Use o ASR e substitua os valores antigos pelos novos (use "include subfolder" e em mask *.*).

Abaixo estão os exemplos que eu estou usando, nos quais eu adicionei 5 para todos. 00400000 ---> 00400005
7FFFFFFF ---> 80000004
80000000 ---> 80000005

Mudando Palavras com o CheatEngine GUI

Agora pesquise (não inclua subfolder) e mude: nextscanbutton ---> Whatever56
scanvalue ---> Whatever57
scanvalue2 ---> Whatever58
ScanType ---> Whatever59
VarType ---> Whatever60
newscan ---> Whatever61
ScanText ---> Whatever62
syndic.com/ce ---> live.com (mude para qualquer site que você quiser)

Abra o mainunit.pas com Delphi e localize o seguinte: if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Tutorial.exe','','',sw_show );

Substitua o "tutorial.exe" para "Project1" de mode que fique assim:</B> if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Project1.exe','','',sw_show );

Agora salve e feche
Abra o OpenSave.pas com o Delphi e localize o seguinte:
("Tutorial.exe":Application processname) mude o "Tutorial.exe para "Project1.exe"
Ainda no opensave.pas localize o seguinte: (este é somente para o CE 5.3, ao fazer isso você terá licensa para abrir outras cheats tables (.CT))

if x<>'WhateverEngine'then raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Now comment it out like so:
Deixe assim :
//if x<>'WhateverEngine' then
//raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Agora salve e feche

Abra o ASR e na mask utilize *.pas e mude o seguinte:
CheatEngine ---> WhateverEngine
cheat engine ---> Whatever Engine

Agora pesquise (não inclua subfolder) e mude: nextscanbutton ---> Whatever56
scanvalue ---> Whatever57
scanvalue2 ---> Whatever58
ScanType ---> Whatever59
VarType ---> Whatever60
newscan ---> Whatever61
ScanText ---> Whatever62
syndic.com/ce ---> live.com (mude para qualquer site que você quiser)

Abra o mainunit.pas com Delphi e localize o seguinte: if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Tutorial.exe','','',sw_show );

Substitua o "tutorial.exe" para "Project1" de mode que fique assim:</B> if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Project1.exe','','',sw_show );

Agora salve e feche
Abra o OpenSave.pas com o Delphi e localize o seguinte:
("Tutorial.exe":Application processname) mude o "Tutorial.exe para "Project1.exe"
Ainda no opensave.pas localize o seguinte: (este é somente para o CE 5.3, ao fazer isso você terá licensa para abrir outras cheats tables (.CT))

if x<>'WhateverEngine'then raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Now comment it out like so:
Deixe assim :
//if x<>'WhateverEngine' then
//raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Agora salve e feche

Abra o ASR e na mask utilize *.pas e mude o seguinte:
CheatEngine ---> WhateverEngine
cheat engine ---> Whatever Engine

Agora pesquise (não inclua subfolder) e mude: nextscanbutton ---> Whatever56
scanvalue ---> Whatever57
scanvalue2 ---> Whatever58
ScanType ---> Whatever59
VarType ---> Whatever60
newscan ---> Whatever61
ScanText ---> Whatever62
syndic.com/ce ---> live.com (mude para qualquer site que você quiser)

Abra o mainunit.pas com Delphi e localize o seguinte: if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Tutorial.exe','','',sw_show );

Substitua o "tutorial.exe" para "Project1" de mode que fique assim:</B> if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Project1.exe','','',sw_show );

Agora salve e feche
Abra o OpenSave.pas com o Delphi e localize o seguinte:
("Tutorial.exe":Application processname) mude o "Tutorial.exe para "Project1.exe"
Ainda no opensave.pas localize o seguinte: (este é somente para o CE 5.3, ao fazer isso você terá licensa para abrir outras cheats tables (.CT))

if x<>'WhateverEngine'then raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Now comment it out like so:
Deixe assim :
//if x<>'WhateverEngine' then
//raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Agora salve e feche

Abra o ASR e na mask utilize *.pas e mude o seguinte:
CheatEngine ---> WhateverEngine
cheat engine ---> Whatever Engine

Criado Por Dark Byte( Em Inglês)

Undectando CE 100%
Criado Originalmente por ShaK3

Requerimentos:

PassComent ---- [Somente administradores podem ver este link]

ActualSR --- [Somente administradores podem ver este link]

Source Cheat Engine 5.3 ---- [Somente administradores podem ver este link]

Dephi 7 ---- [Somente administradores podem ver este link]

Dev C++ ---- [Somente administradores podem ver este link]

WDK/DDK ---- [Somente administradores podem ver este link]

Decompiler] ----- [Somente administradores podem ver este link]


Metas:

Form : ( )
Unit : ( )
Kernel Library ( )
Driver ( )

O que deve ser trocado antes de começar:

Abra o cheatengine.dpr e vá em View/Project Mananger
Clique com o botão em cima do cheatengine.exe e vá em view source e então vá em File/Salve as...
Salve com o nome que você dejesar (EX: ShaK3.dpr)
Agora abra esse novo projeto que você salvou (ShaK3.dpr) então vá em View/Project Mananger
Clique com o botão direito em cima do ShaK3.exe e vá em Options
Vá na aba Aplication
Troque Cheat Engine 5.4 (Source do CE 5.4) para ShaK3 5.4 e então clique em Load Icon e troque e o Icone do CE por outro qualquer
(Muita gente não faz isso e concerteza irá dar hack detectado em menos de 5 segundos caso não fizer isto)

GUI (Graphical Unit Iterface)Parte 1 (Form): Nivel Novato

Abra o Decompiler e selecione o seu engine (ShaK3.exe) e clique em Decompile (Ele irá criar um pasta Rescued com o seu projeto)
Abra o ShaK3.dpr da pasta Rescued e então compile-o
Abra o jogo (GunBound, GrandChase, MapleStory, de preferencia com o GameGuard)

* Hack Detectado *

Caso esteja detectado (se você usa a source original isso irá acontecer) você precisará abrir o seu projeto e deixar nele somente um form por vez e então após deixar um form (EX: MainUnit) compile-o caso de hack detectado novamente isto é que seu arquivo está detectado então você pode modificar nomes (Captions,Hints,Procedures,Uses,etc...), tamanhos (Width,Height), nome do form etc...
Faça isso até ficar undetectado (sem hack detectado) e então vá para o outro form e assim por diante até achar tudo que é detectado nos forms para poder passar para os códigos...
Pronto Form Undetectado

Metas:
Form : (X)
Unit : ( )
Kernel Library ( )
Driver ( )

GUI (Graphical Unit Iterface)Parte 2 (Unit): Nivel Novato/Mediano

Coloque o PasComment na pasta da sua source
Abra-o e então irá aparecer o nome de todos os .pas que sua source contem naquela pasta
Selecione todos os .pas e marque a opção "Auto overwrite source file"
Então clique em Batch Comment (ele irá comentar toda sua source adicionando após o Begin (* e *) antes do end
Fixando o primeiro erro: Abra o CeFuncProc, procure por initialization (encontra-se no final da source) comente até end; (Caso você não faça isso quando o esse pas for chamado em algum local da tua source como uses ele irá inicializar as funções que ali contem e como você comentou tudo ele irá dar erro).

Abra o seu Projeto (ShaK3.dpr) deixe somente uma Unit (EX: MainUnit) e então vá retirando desta unit os comments (* *) sempre anotando o que você tirou e testando para ver se deu hack detectado

* Hack Detectado *

Caso isso aconteça verifique onde isto está acontecendo recolocando os comentarios manualmente (* *) e retirando testando no jogo após descobrir o que é detectado você deve ver como pode ser feito para arrumar (Aqui necessita um pouco de conhecimento em delphi para saber o que fazer de verdade sem estragar de mais sua source)

Dicas:
1° Quando for descobrir o que é detectado comece por Units que contenham forms e não somente o .pas
2° Comece por Units menores e deixe CeFuncProc, MainUnit, MemoryBrowserUnit que são provavelmente as que são detectadas que contem mais código.
3° Quando for verificar o que foi detectado no seu código primeiro comecendo descobrindo qual a procedure/functions que é detectada e então após isso descubra que parte dela é detectado e como pode ser arrumada
4° Se achar o que foi detectado dentro da procedure não utilize comentarios // {} (**) para undetectar tente realmente arrumar o código se for preciso reescrevendo o mesmo...
5° Esta provavelmente será a parte mais difícil que você encontrará para criar um UCE e também a parte que você irá desistir .

Metas:
Form : (X)
Unit : (X)
Kernel Library ( )
Driver ( )

Kernel Library (dbk32.dll): Nivel Novato/Mediano

Antes de começar isso você deve ter certeza de que seu Form/Unit estejam undetectados
Abra o DBK32.dpr e então salve esse projeto com outro nome (EX: ShaK3DLL.dpr)
Abra o DBK32Functions.pas e salve-o com outro nome (EX: ShaK3Func.pas)
No seu ShaK3DLL.dpr irá ter uma lista de exports comente todos eles, após isso você abre o jogo e verifica se dará hack detectado caso não então retire um export e vá fazendo isso até descobrir quais funções exportadas estão sendo detectadas
* Hack Detectado *
O Principal a se fazer aqui é trocar o nome (EX: WPM -> WritePM)
Caso ainda de hack detectado (Difícilmente trocando o nome dará hack detectado) verifique a função que esse export detectado chama.
Troque DBK32.sys para o driver que você irá utilizar (EX: ShaK3Driver.sys)
Fixando Erros: Este problema é conhecido de todos desde de a Rev 839 do GameGuard na qual detectado o tamanho do Buffer de entrada no deviceiocontrol, troque-o no WPM, RPM e o primeiro fix na memória será feito...
Este segundo problema é conhecido de todos desde de a rev 1012 (se não me engane) o primeiro fix era feito somente trocando o ProcessID para xxxxx1 mas GameGuard detectou isso e outro fix foi feito novamente, agora você deve trocar o ProcessID da sua DLL para -1 e então fazer com que ele obtenha outro processid no seu driver fazendo isso mais tarde...
Pronto DLL Arrumada

Metas:
Form : (X)
Unit : (X)
Kernel Library (X)
Driver ( )

Driver (dbk32.sys): Nivel Novato/Mediano

Vá em sources.ce e troque DBK32 para o driver que você vai utilizar (Mesmo nome que você utilizou na sua dll)
Troque o nome da pasta do seu Driver de DBKKernel para outro nome (EX: ShaK3Kernel)
Troque o nome de alguns arquivos em .c/.h
Vá em DBKDrvr.c e comente todos os cases exceto o GETVERSION e o INITIALIZE
Comente os outros .c e vá descomentando e vendo se está detectado ou não mesmo passo da Unit

Dicas:
1° Entenda um pouco de C# para não dar BSOD
2° Não utilize a função do Process Watcher abilitada
3° Utilize o KernelUnloader para cada vez que você abrir o CE com o Driver você possa recompilar o mesmo sem ficar o driver no sistema

Metas:
Form : (X)
Unit : (X)
Kernel Library (X)
Driver (X)

O Conteúdo Foi Tirado De Um Fórum Sobre CheatEngine.
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